domingo, 22 de setembro de 2013

Vídeos

Vídeos


Até 2020

Magistério: 2020 é o prazo final

Embora a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 1996, recomende a formação de professores em nível superior, o curso de Magistério, de nível médio, ainda é aceito na Educação infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Por isso, para preencher seus quadros de educadores, diversas secretarias aceitam inscrições nos concursos daqueles que têm essa formação.
Uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), porém, prevê que todos os professores da Educação Básica tenham formação específica de nível superior em curso de licenciatura na área de conhecimento em que atuam até 2020.

Michela de Souza Almeida Ito, que tem o Magistério e uma graduação em Farmácia, não vai esperar até lá. "Essa formação me trouxe conhecimentos, mas voltar a estudar me dará mais segurança e autonomia para desenvolver atividades em sala de aula", defende ela, que pretende retomar os estudos. Michela prestou concurso em 2010 e, aprovada, assumiu o cargo de educadora em uma EMEI de Bragança Paulista, a 90 quilômetros de São Paulo.


http://revistaescola.abril.com.br/politicas-publicas/magisterio-2020-prazo-final-636912.shtml