quinta-feira, 10 de setembro de 2015

"As pessoas ao seu redor são você. Elas dividem a sua história. Elas podem até escrevê-la com você. E quando você perde uma, não há dúvida de que você perde uma parte sua."
Charlotte Street

[TOP1]  #Motivos para Incentivar a Leitura na Infância


 Trago algumas dicas de como incentivar os pequenos e filhos até mesmo adolescentes a se deliciarem pelo mundo fantástico da literatura. 


Bem essa postagem foi postada originalmente no blog Estante Jovem  e como achei muito útil,decidi postar aqui as dicas que a Jéssica desenvolveu. 




Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade. - Elaine Sekimura


  • Conforme a criança for lendo a tendência é que o vocabulário e a escrita melhorem, já que ela estará em contato com palavras novas.

  • É normal muitas crianças se espelharem nos pais e ter as mesmas opiniões e gostos. A leitura ajuda também o desenvolvimento do senso crítico, a final não é todo livro que é bom.

  • Muitos livros tratam de assuntos muito importantes como preconceito e discriminação, de uma forma tão leve que vai fazer com que a criança absorva a moral da história de uma forma muito mais fácil e sem aquele sermão dos adultos.

  • O desempenho escolar também pode aumentar, principalmente quando se trata de uma matéria que envolva muita leitura.

  •  Interação. Tem crianças que tem dificuldade para fazer amigos,sendo assim e de uma forma indireta você consegue fazer amizades pelo simples fato de estar lendo em um local público. 


Então é isso meus Gulosos,espero que vocês tenham gostado dessas dicas e se vocês tem filhos pequenos por que não incentivá-los a ler? Deem sempre um presente acompanhado de um livro,conte histórias a eles,invente a cada dia um mundo de fantasias e os inspirem a serem amantes da literatura. 

0



Leia como quem mata a sede. Como quem avança sobre um prato de comida. Um copo de água bem gelada e uma Clarice. Uma lasanha e um Machado. Para todos os dias, arroz, feijão e Allan Poe. Tenham essa Fome e Vontade de Ler todos os dias!

Beijosss da: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário